terça-feira, junho 29, 2010

Bolsinha Fofa



Outro dia a barra do meu vestido enroscou na placa do meu carro... Crash! Fez um rasgo enorme, sem conserto. Quando cheguei em casa, só tinha uma alternativa: rasgar o resto, e o vestido comprido virou curto. Mas do pedaço que sobrou fiz hoje uma bolsinha fofa, que cortei ontem após o jogo da Seleção Brasileira (3x0 no Chile...). O tutorial peguei no site Sew Lover, que tem muitos tutoriais lindos! O site é produzido por uma moça chamada Moye, e o Google me contou que ela é chinesa. O tuto completo está aqui, e dá pra seguir muito bem apenas pelas fotos. O molde está logo abaixo da foto, num arquivo pdf. 
Fiz a minha com as preguinhas dos dois lados, e coloquei manta acrílica bem fofa. Falta apenas o zíper, pois o que eu tinha em vermelho está muito curto. Quer arriscar? 

terça-feira, junho 22, 2010

ATC Apaixonados por Origami


Olá, amigos!
Me desculpem a foto tão ruinzinha, é que a minha máquina está mais pra lá do que pra cá...
Estes são os cartões que fiz para a nossa primeira troca de cartões artísticos organizada pelo Origami Manaus. Estou estragando a surpresa de quem participou (bem, uma pequena parte dela), mas é que eu adorei tanto os cartões que fiz que não resisti em compartilhar. 
Fizemos toda a troca neste fim-de-semana, então se você participou deve receber seus cartões em breve. Quanto aos meus, os títulos dos cartões falam por si mesmos, então não preciso explicar nada.

Aproveito o post pra dizer que estamos participando do concurso da Isa, chamado Um Só Coração. Se você ainda não foi lá votar, vá! Vale a pena ver quanta criatividade e beleza surgiram quando uniram-se origami e copa do mundo. Não posso dizer qual peça fizemos, porque por enquanto os autores não estão mencionados, mas posso adiantar que foi uma peça de criação minha, e que assim que eu me aprimorar na diagramação divulgarei aqui! Ah, para votar você tem que se identificar, mas não precisa ter blog. É só clicar aqui e votar!

Beijos e até mais!

Related Posts with Thumbnails