terça-feira, janeiro 20, 2009

A Menina e a Fada


Era uma vez uma menininha que descobriu um tesouro através de uma caixa mágica. Uma fada madrinha vivia dentro da caixa, e só aparecia de vez em quando, e lá de dentro ensinava à menininha todos os encantos daquele tesouro que era feito apenas de papel. A menininha se sentava todas as tardes na frente da caixa, esperando que a fada aparecesse. Nem sempre a fada vinha, e quando vinha, nem sempre a menininha conseguia aprender o que a fada queria ensinar, mas o encanto do tesouro sempre era assimilado. Os anos foram passando, e a menininha cresceu, mas nunca se esqueceu dos ensinamentos que aprendeu com a fada. Aprimorou seus conhecimentos, conheceu muitas outras pessoas que também admiravam aquele tesouro de papel. A menininha, que já é mulher, passou muitas horas de sua vida a lapidar seus próprios tesouros, a ensinar outras pessoas a construir os seus, e a admirar um mundo cheio de cores e formas encantadas. Depois de muitos e muitos anos, a fada finalmente apareceu para a agora mulher, não mais de dentro da caixa mágica, mas sim ao vivo, em carne e osso. A mulher ficou atônita e emocionada com aquele encontro, e inimaginavelmente ensinou à sua fada madrinha um novo tesouro, para que ele seja multiplicado para muitas outras pessoas, meninas e meninos, homens e mulheres.
No último dia 11 de janeiro, eu, mulher, conheci pessoalmente a minha fada madrinha do origami, que eu via através da caixa mágica televisão, no programa Bambalalão. Nem sei em que ano, mas eu talvez tivesse a idade da minha filha, 12 anos. A Lena das Dobraduras é pra mim uma lenda, um ícone, que sempre esteve no meu imaginário. Conhecê-la pessoalmente foi emocionante. E eu ensinei a ela um origami. Definitivamente estas férias foram inesquecíveis, por esse e alguns outros motivos.

(Foto sorrateiramente roubada de Marta Ide)

14 comentários:

  1. Cáu!!

    bela declaração!!
    de emocionar mesmo!!
    vcs são lindas-lindas!!

    e estou rindo até agora ... "roubei sorrateiramente" hahwhhahahahahahah
    adorei!!

    bjbjs, Marta.

    ResponderExcluir
  2. Oi cáu,
    muito linda sua homenagem para a Lena... Eu tenho um livro dela bem antigo.. =)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Cáu,

    sei muito bem o que você deve ter sentido ao conehcer a Lena pessoalmente. Eu senti o mesmo. O mais lindo é que, ao conhecê-la, vemos que essa fada madrinha é mais linda ainda, pessoalmente, irradiando alegria, boa energia e muito amor. Tudo com muita simplicidade, carinho.
    Concordo com suas palavras, ela é um ÍCONE mesmo. Uma profissional de MÃO CHEIA.

    Me orgulho de dizer que, hoje, ela é minha amiga.

    PARABÉNS pela linda e marecida homenagem para a sua fada madrinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cáu!
    Ela é demais mesmo! Simpática ao extremo!
    Aliás, vc tb, né? Legal ter te conhecido ao vivo!
    Beijinhos
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. martaaaa
    obrigadaaa!
    pelo linda e pela foto!
    heheheh
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  6. daniel, meu origamigo de todo sábado
    da próxima vez vou levar pra ela autografar, né?
    hehe
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  7. sandra
    que honra ter a lena como amiga, né?
    mas eu vou te falar: VOCÊ também é um ícone, viu???
    beijoooo

    ResponderExcluir
  8. sabe, fabi?
    eu senti como se conhecesse vc e já tivesse te visto muitas vezes...
    hhehe
    engraçado! e bom, também, né?
    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  9. Que lindo momento! Tô mto feliz por ti, Cau!!
    Realmente há coisas que são tão especiais que faltam palavras pra descrever né!
    Parabéns!

    Mto obrigada pelo carinho e comentários no meu blog!! E faça o Tornillo sim, vc vai amar! Ele é mto mas mto bacana! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cáu! Já faz tempo que olho o teu blog e esqueço de add, por isso vim aki para te avisar que te add e também gostaria que vc dê uma espiadinha no meu blog DIAS DE ORIAGMI, há algo lá que vc vai adorar. Adorei a foto. PARABÉNS qdo se encontra um mestre que nos inspirou. Para mim foi o DANIEL AZULAY e SUAS MÃOS MÁGICAS que me incentivaram a dobrar origamis.Bjus

    ResponderExcluir
  11. olha eu novamente ...

    tem presente pra ti no meu blog!!

    bbjs, Marta.

    ResponderExcluir
  12. oi, querida!

    fiquei tão tristinha por não ter te conhecido pessoalmente no orisampa...
    mas sempre te "vejo" por aqui, viu!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. bianka!
    não faltarão oportunidades! o tempo é nosso amigo...
    bjoooooo

    marta,
    vou lá, obrigaaaa!

    neca,
    eu tb assistia o daniel azulay, mas muito menos que o bambalalão, que foi verdadeiramente o primeiro programa a me inspirar, através da lena. obrigada, vou linkar vc tb. tô indo lá!

    bjbjbjbj a todas
    cáu

    ResponderExcluir
  14. OI minha kerida,seu blog estah lindo,saudadi de ti,passando pra dizer q tem presentinho pra vc no meu blog viu,bjs!!!

    ResponderExcluir

valeu pelo comentário!!! ;)

Related Posts with Thumbnails